12 de abril, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo: 

Belgian Pale Ale

Tradicional estilo belga, produzido desde o século XVIII, é a cerveja que os locais costumam tomar no dia a dia, por ser leve e equilibrada - sempre trazendo notas frutadas e condimentadas. Nenhum exemplar disponível em território nacional oferece maior custo-benefício que a Eisenbahn Pale Ale. Cerveja âmbar, fácil de beber e com apenas 4,8% de teor alcoólico. Notas de frutas amarelas, especiarias e dulçor do malte em perfeita sintonia, formando uma cerveja super agradável. Essa breja cai muito bem com um frango assado, em um almoço de domingo.


Templo da Cerveja: 

Torst, no Brooklyn (Nova York)

Um dos melhores bares de cervejas especiais que já tive oportunidade de visitar, o Torst leva a sério a alcunha de “Templo da Cerveja”. O grande balcão e a iluminação baixa trazem o clima perfeito para longas degustações. O cardápio oferece boas opções, mas é bem enxuto - vale pedir a tábua de queijos artesanais. A grande atração, claro, são as cervejas. E que cervejas! As 21 torneiras jorram brejas do calibre de Evil Twin Imperial Biscotti Break e Prairie Saison Standard Ale, dentre outras preciosidades. A carta de cerveja é incrível, daquelas que se passam horas olhando, com vontade de pedir todas. Raridades como Oerbier Reserva 2012 e Thomas Hardy’s Ale estão lá - inclusive foram algumas das minhas pedidas. Para quem gosta de cervejas ácidas a variedade de Sours e Lambics é enorme. Não merece apenas uma, mas várias visitas. Sensacional!


Novidades 

cervejeiras

  • Falando em lúpulos, a Cervejaria Júpiter, de São Paulo, acaba de lançar uma versão diferente da sua famosa Pale Ale. A Australian Pale Ale usa somente lúpulos do país do canguru: Ella, Galaxy e Summer.

  • Já está no Brasil a edição 2015 da Duvel Tripel Hop. Além dos lúpulos Saaz e Styrian Golding, a breja, neste ano, leva dry-hopping de Equinox. Deve estar uma delícia!

  • A gaúcha Tupiniquim anunciou o lançamento de mais uma cerveja. Trata-se da Monjolo Imperial Porter maturada com cacau, baunilha e framboesa. O nome da nova breja é Monjolo Floresta Negra.