01 de março, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo: 

 Oatmeal Stout

Variação do famoso estilo inglês Stout, esta versão leva aveia em sua composição, resultando em uma breja cremosa e complexa. Além das tradicionais notas de chocolate e café, a Oatmeal Stout também remete a nozes e cereais, e tem corpo licoroso e aveludado. Para conhecer o estilo, aposte na Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout - cerveja negra, com creme persistente e 5,7% de álcool. Complexa combinação de chocolate, café, malte tostado e notas terrosas. Equilíbrio perfeito entre dulçor e amargor, aliado à alta carbonatação. O lúpulo herbal é apenas coadjuvante por aqui. Para completar a experiência, que tal harmoniza-la com um petit gateau?


Cerveja
de Ouro

Causou furor no mercado cervejeiro a chegada ao Brasil da primeira cerveja de luxo - a Golden Queen Bee. Fabricada na Bélgica e com 8,8% de teor alcoólico, esta breja é do estilo Belgian Golden Strong Ale, com mel e refermentada na garrafa. O grande diferencial fica por conta da adição de flocos de ouro 24k - que não altera o sabor e aroma da bebida, mas dá um grande charme. Segundo a importadora Meara, responsável por trazer o rótulo ao país, a garrafa de 750 ml deve chegar ao consumidor por R$ 230,00. Será que vale?


Novidades 
cervejeiras

  • A cervejaria paranaense Bodebrown acaba de anunciar mais uma novidade da série Wood Aged. A Tripel Montfort, que leva casca de laranja na receita, e é envelhecida em barris de carvalho americano usado anteriormente com vinhos Merlot. Promete!

  • Mais duas novidades da inovadora cervejaria escocesa Brewdog chegam ao país. A PumpkinHead, feita com abóbora, pimenta da Jamaica, canela, noz-moscada, gengibre e cravo; e a India Pale Weizen, uma cerveja de trigo alemã com alta carga de lúpulos, produzida em parceria com a alemã Weihenstephan.

  • A americana Cigar City e a cervejaria paulista Cevada Pura anunciaram parceria para a produção de duas cervejas colaborativas: uma American IPA e uma Brown Ale com café e cacau. Já estamos na expectativa!