15 de fevereiro, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo: 

Black IPA

Invenção americana que une as características sensoriais dos estilos Stout e India Pale Ale. É uma cerveja escura, com notas de café e chocolate, combinada com lúpulos cítricos americanos. No Brasil, temos uma ótima representante, a Cafuza Imperial Black Ale - breja que nasceu na panela de cervejeiros caseiros. Como manda o estilo, tem coloração negra, com notas intensas de café, chocolate, cítricas e frutadas. Tudo em prefeita harmonia com os 8,5% de teor alcoólico. Para maximizar a experiência, sirva a breja escoltada por um belo bife de ancho grelhado na brasa. 


Ambev entra de vez de no mercado de cervejas artesanais 

A Ambev, através da marca Bohemia, anunciou esta semana o controle da cervejaria mineira Wäls, reconhecida por sua criatividade e detentora da única medalha de ouro do Brasil no World Beer Cup. É a primeira vez que o gigante do setor de bebidas adquire uma microcervejaria brasileira. Para comemorar o fato, será lançada a Saison d’Alliance, cerveja que leva gengibre, sálvia e hortelã, fermentada com levedura da marca Leffe - cervejaria belga, cujo controle também pertence à Ambev. Esperamos que a qualidade das cervejas da Wäls seja mantida, potencializada pela tecnologia da Ambev.


Novidades 

Cervejeiras

  • A cervejaria paulista Bamberg acaba de lançar mais um rótulo em homenagem à banda Sepultura. Depois da Weissbier, a bola da vez é a Sepultura Ale, com 4,8% de teor alcoólico.

  • Mais uma premiada cerveja belga chega ao Brasil, através da importadora Interfood. Trata-se da Liefmans Goudenband, uma Flanders Brown Ale com potencial de guarda de 20 anos e nota 98 no Ratebeer.

  • A rede de quiosques cervejeiros Mr. Beer - tem uma unidade em Belém, no Boulevard Shopping - trás com exclusividade cinco rótulos da cervejaria americana Aviator Brewing. O destaque fica por conta da Wide Open Red (Irish Red Ale).