18 de janeiro, 2015 - Belém

Beer Troppo


Estilo: 

Imperial IPA

Nascido nos Estados Unidos, e também conhecido como Double IPA, esse estilo foi feito para agradar aos “hopheads”, ou seja, adoradores de lúpulo. São cervejas extremas, uma versão ainda mais amarga das India Pale Ale, fabricadas geralmente com variedades de lúpulos cítricos americanos e com alto teor alcoólico. A Bodebrown Perigosa, primeira Imperial IPA produzida no Brasil, é altamente lupulada, com notas cítricas, florais e de frutas amarelas, como maracujá. O malte apenas balanceia o conjunto, trazendo um leve sabor de caramelo. Apesar disso, a breja apresenta boa drinkability. Para a experiência ficar completa, leve uma garrafa no seu próximo churrasco e harmonize com uma bela peça de carne grelhada.  


Cerveja

Maluca

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, vem um cervejeiro maluco e prova que você estava enganado. Uma cervejaria islandesa, chamada Steojar, anunciou o lançamento de uma breja com um ingrediente, digamos, inusitado. A Hvalur 2 leva testículos de baleia defumados com esterco de ovelhas! Isso mesmo, você não leu errado. Segundo o site da cervejaria, esta técnica de defumação é utilizada há séculos no país devido a escassez de madeira. A Steojar afirma que a cerveja tem um sabor defumado único e sabor assertivo de testículos de baleia - e isso eu não duvido!


Novidades 

cervejeiras

  •  O dia 21 de Janeiro será especial para a cervejaria Baden Baden. Depois de 7 anos, a Baden Baden Tripel será novamente lançada, trazendo toda sua potência e complexidade do alto de seus 14% de teor alcoólico.

  •   Nem bem começou o ano e mais duas cervejarias californianas chegam ao Brasil: Third Street Aleworks e 101 North Brewing. Destaque para a Bombay Rouge, uma Red IPA com nota 93 no Ratebeer.

Tradicionalmente, o jornalista Bob Fonseca convoca personalidades do mundo cervejeiro para responder sobre as melhores cervejas do ano. Em 2014 não poderia ser diferente. Para acompanhar as publicações, acessem https://osmelhoresde2014.wordpress.com