04 de janeiro, 2015 - Belém

Beer Troppo


Metas Cervejeiras para 2015  

Todo início de ano é assim, pensamos em metas, fazemos milhões de planos e promessas - que provavelmente não iremos realizar -, pedimos saúde e felicidade. Mas, como aqui é um espaço cervejeiro, vamos falar de metas um pouco mais, digamos, alcoólicas. Que tal programar uma viagem para conhecer cervejarias mundo afora? Podem começar por um tour na Califórnia, nos Estados Unidos, que possui uma grande concentração de ótimas cervejarias, ou na Europa, visitando os mosteiros belgas. Para quem gosta de estudar o assunto, coloque um curso sobre cervejas nos seus planos ou monte uma biblioteca cervejeira em casa - no Brasil -, já temos uma boa quantidade de boas publicações. Aproveite os festivais cervejeiros do país, que estão cada vez melhores. Reúna seus amigos para um confraria. Enfim, escolha sua meta para 2015 e seja feliz, bebendo com mais qualidade - e responsabilidade.


Sierra

Nevada no Brasil

Depois de meses de negociação, a importadora Interfood conseguiu convencer a cervejaria americana Sierra Nevada a exportar suas premiadas criações para o Brasil. Todos os lotes virão em cadeia 100% refrigerada, o que garante a qualidade e frescor dos produtos. 

Inicialmente, serão três rótulos - todos muito bem avaliados pelo site Ratebeer - Torpedo IPA, Narwhal Imperial Stout e, claro, a famosa Pale Ale. Não à toa, a californiana Sierra Nevada é uma das maiores e melhores microcervejarias dos Estados Unidos.


Novidades 

cervejeiras

  • A ótima cervejaria holandesa Emelisse acaba de enviar três novos rótulos para o Brasil: Earl Grey IPA, Emelisse 2.5 e Crème Brûlée Stout. Vale a pena provar!

  • A cervejaria americana Horny Goat chega ao país com muitas novidades na mala - são oito estilos diferentes. Destaque para a refrescante Laka Laka, uma cerveja de trigo com abacaxi.

  • Lembram da dica do novo livro do Maurício Beltramelli, “As 100 Melhores Cervejas Brasileiras”? Pois é, duas cervejas da Amazon Beer estão lá - IPA Cumaru e Stout