21 de dezembro, 2014 - Belém

Beer Troppo


Estilo: 

BelgianDark 

Strong Ale

Criado na Bélgica, esse estilo é bastante complexo e engloba várias das melhores cervejas produzidas pelo Homem. São escuras, têm alto teor alcoólico - geralmente na casa dos 10% - e possuem uma espuma muito densa e cremosa. Os monges trapistas são exímios produtores de Dark Strong Ale, portanto a dica é degustar a sensacional Rochefort 10 - não, não tem nada a ver com o queijo de origem francesa. Essa breja é tão bem feita que é possível sentir notas de ameixa, nozes, vinho do Porto e especiarias. Parece doce, mas o lúpulo equilibra perfeitamente o conjunto. Sou um grande fã desses monges! Deve ser apreciada em torno de 12ºC, na companhia de um belo prato de cordeiro.  


Cervejas para o final de Ano

2015 já está na porta e a coluna de hoje te dá algumas dicas para comemorar o Natal e Ano Novo em grande estilo:

  •  Delirium Noël: A mundialmente conhecida cervejaria do “elefantinho rosa” produz uma grande breja de natal, com notas adocicadas e de frutas vermelhas.
  •  St. Bernardus Christmas Ale: Esta belezura belga, com nota 99 no site Ratebeer, destaca-se por sua complexidade de aromas e sabores. Frutas secas, ameixa e caramelo estão presentes, sem que a cerveja fique enjoativa. 
  •  Morada Etílica Double Vienna Brut: Recém-lançada pela curitibana Morada Cia. Etílica, esta deliciosa cerveja, feita a partir da Double Vienna, na qual foram adicionados açúcar e levedura Saccharomyces Bayanus, matura por 18 meses pelo método Champenoise. Uma maneira original - e cervejeira - de brindar o ano novo!

Novidades 
cervejeiras

  •  Para quem está pensando em festejar o Natal em Gramado (RS), a pedida é conferir o lançamento da cervejaria Rasen Bier: uma Strong Golden Ale perfeita para harmonizar com as gostosuras natalinas.

  • A famosa Cervejaria Eisenbahn trás ao mercado sua cerveja sazonal de verão, uma Saison elaborada com pimenta rosa e frutas vermelhas. Por enquanto, a distribuição só será feita no Sul e Sudeste. Aff...

  • A paulista Júpiter, já famosa por suas cervejas lupuladas, resolveu apostar nas lagers. Com 5% de teor alcoólico, a Júpiter Lager chega com a proposta de ser uma breja leve e fácil de beber.