23 de novembro, 2014 - Belém

Beer Troppo


Estilo: 

Oud Bruin

Estilo nascido no norte da Bélgica, região de Flandres, ainda no século XVII. Famosas por também produzir a Flanders Red Ale, as cervejarias locais fizeram uma versão mais maltada e menos amarga deste estilo. No Brasil, não temos grandes exemplos desta tradicional breja, um dos poucos - mas bons - é a Petrus Oud Bruin. Sua cor, rubi intenso, já anuncia a pegada maltada da cerveja. Notas azedas, avinagradas, de frutas vermelhas e de carvalho estão presentes, sempre balanceadas pelo dulçor do malte. Cerveja complexa, agridoce e com final seco. Pode ser harmonizada com pratos de carne de pato (mas nem pense em pato no tucupi).


Drink

de Cerveja 

Que tal aprender a fazer um drink super fácil,

saboroso e refrescante? Então anotem a receita: 

  •  Retire as sementes de uma melancia e bata no liquidificador para fazer um belo suco.
  •  Adoce e coloque no refrigerador até ficar bem gelado.
  •  Quando for servir, adicione uma dose de licor Maraschino e uma cerveja Witbier de sua preferência.

 Misture tudo e aproveite!


Novidades 

Cervejeiras

  •  A cervejaria cigana Mikkeller vai começar a produzir sua primeira cerveja no Brasil. Escolheu a paulista Blondine para brassar uma American IPA com os lúpulos Simcoe, Mosaic, Columbus e Centennial.

  •   Chega ao país, via importadora Beer Maniacs, mais um rótulo da premiada cervejaria americana Brooklyn Brewery. Uma Imperial IPA com 8,4% de teor alcoólico, batizada Brooklyn Blast.

  •  A Brassaria Ampolis, inspirada no personagem Mussum - eterno Trapalhão - acaba de lançar a Cacildis, cerveja lager extremamente refrescante e com ótima drinkability.